Quando saber que é hora de tirar o time de campo e partir para outra?

Confira.

Tempo e energia desperdiçados

Você está há semanas ou mesmo há meses investindo numa garota, mas os avanços foram poucos, e quase nenhuma das suas expectativas foram alcançadas.

A sensação de que empregou tempo e energia em vão vira um fantasma em sua mente, mas você fica indeciso porque gosta muito da menina e não quer sentir que desistiu tão facilmente, deixando ir embora "a mulher da sua vida".

Nessa encruzilhada mental, você então se pergunta: "Será que é hora de parar e partir para outra? Será que já deu o que tinha que dar? Até onde insistir?"

Seguem abaixo algumas sugestões:

Faça um balanço

Quando estamos apaixonados, a razão fica de lado e a emoção controla as nossas decisões, que, em geral, são equivocadas, já que se baseiam em nossos desejos sem levar em conta os custos para atendê-los.

O primeiro passo, então, para você se certificar de que é hora de tirar o cavalinho da chuva, é colocar na balança os ganhos e avanços de um lado e as perdas e frustrações de outro. O resultado te dará alguma clareza sobre a situação.

Se você passou tempo demais se esforçando e teve como retorno migalhas de atenção e carinho e promessas vagas de "quem sabe um dia", é um grande indicativo de que já acabou o açúcar do chiclete e é hora de cuspi-lo fora.

No entanto, em alguns casos, o retorno até que pode ter sido bom no começo, com uns bons amassos, muitos beijos e talvez até algumas transas homéricas. Ela mostrou todo o seu poderio sexual e o que é capaz de fazer com um homem na cama. E você, claro, se amarrou nisso!

Porém, e nessas histórias sempre existem os "poréns", de repente ela se afastou e não se mostra mais interessada, te deixando sedento por saboreá-la mais vezes.

Sobre isso, fizemos diversos tópicos, como este, este, este, este e também este! Se já os leu, releia-os. Se ainda não leu, valem muito a pena serem lidos.

Numa terceira situação, você já cogitou a hipótese de essa insistência ser apenas coisa da sua cabeça, com você projetando na garota as suas carências? Pois é.

O quadro mais complicado, ao meu ver, é saber quando não dá mais quando se está num relacionamento já há algum tempo.

Nesse caso, deve-se pesar com muito cuidado os ganhos e perdas, pois o casal já investiu muito um no outro e é natural irem um pouco mais além na tentativa de recolocarem a relação no eixo.

Até onde insistir então?

Se você não conseguiu se decidir ainda, vou tentar ser mais direto e objetivo. Ao meu ver, em qualquer um dos casos comentados acima, você deve insistir com uma pessoa até o momento em que o seu sofrimento comece a atrapalhar a sua felicidade. Atingido esse limite, é melhor enfiar a viola no saco e sair pro mundo.

Em casamentos ou namoros muito longos, o casal, em conjunto, pode até ir um pouco além do limite pelos motivos já citados, mas namoros curtos, ficadas ou paixões não correspondidas têm de ter um limite mais curto. Bem mais curto, inclusive.

Resumindo, então, se você chora ou se aborrece mais do que sorri, é chegada a hora de dizer adeus e virar a página com essa garota.

O mundo não acaba aqui

Manter-se apegado só irá aumentar o seu sofrimento, então o jeito é trabalhar o seu desapaixonamento no exato momento em que notar que sua dor fala mais alto que sua felicidade, e para isso sugerimos este tópico aqui.

Entenda que há vida após um fim de relação ou após a aceitação de que não será possível ter a garota amada como companheira. Obviamente, você irá passar por uns dias de luto, afinal estará lidando com uma perda muito significativa, mas o fim de um ciclo imediatamente sugere que outro se inicia, e nessa nova etapa você tem a chance de reescrever sua história conforme deseja.

Não tenha medo de tomar decisões, meu amigo. Sua felicidade pode estar numa virada de página.

Pense nisso!