Nessahan Alita é um dos primeiros nomes que os homens descobrem na internet quando tentam entender a mente feminina.

Desconhecido para a maioria das pessoas, seu nome é facilmente reconhecido em comunidades de estudos sobre relacionamentos e masculinismo.

Ainda que bastante conhecido nesses meios, poucos são os que compreendem totalmente os seus escritos, e muitos são os que utilizam de seu conteúdo erroneamente a fim de alimentarem o ódio contra o gênero feminino.

Neste post, falaremos sobre sua possível identidade real, sobre a série de livros que escreveu e, em vários posts aqui do blog faremos menções à sua obra.


Quem é Nessahan Alita?

Nessahan Alita (em várias oportunidades usaremos apenas a sigla “NA”), é o pseudônimo do autor da série de ebooks chamada “O Sofrimento Amoroso do Homem”.

Essa série de livros digitais é voltada ao público masculino e trata dos conflitos entre homem e mulher nos relacionamentos.

Segundo informações do Wikipedia, Nessahan é anagrama de Nahassen. Nahassen significa Nahassenio. Nahassenio é uma linha do gnosticismo copta, da linhagem de Maria Madalena.

Qual a verdadeira identidade de Nessahan Alita?

Várias são as hipóteses sobre a real identidade de NA. No YouTube, um rapaz vem postando vários vídeos afirmando ser ele, enquanto que em vários sites apontam para outros homens.

Segundo informações colhidas em várias páginas, NA é pós-graduado em psicologia analítica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em abordagem junguiana pela COGEAE-SP.

Seus livros, escritos de forma acadêmica e citando vários filósofos, reforçam essa hipótese. Também existem informações de que ele seja professor, cantor, compositor, guitarrista e empresário.

Porém, até hoje nenhuma informação foi confirmada, e mesmo aquele que afirma ser NA não convence totalmente.

Na internet, encontramos algumas fotos de possíveis Nessahans, mas como não existem provas e confirmações, achamos por bem respeitar a privacidade dessas pessoas não publicando aqui suas imagens.

O que de fato importa

Ao meu ver, toda essa curiosidade sobre a verdadeira identidade de NA importa pouco. O que importa de verdade é o conteúdo de suas obras, que vêm despertando a mente de muitos homens há alguns anos.

Anonimato

Alita deixou claro que não desejava de forma alguma arrebanhar adeptos, nem que seus livros se transformassem numa espécie de doutrina para fanáticos, e menos ainda que fossem utilizados para o mal contra as mulheres.

Após terminar sua obra, encerrou sua “missão” recolhendo-se no anonimato.

Mas, de onde surgiu NA? Onde atuava? O que escreveu de tão importante para ser lido até hoje mesmo após o seu sumiço?

Surgimento

Imagem da comunidade do Orkut
O Lado Obscuro das Mulheres
Nessahan Alita lançou seu primeiro ebook em 2002, chamado “O Magnetismo nas Relações Sociais”. Em março de 2005 deu início à série de livros “O Sofrimento Amoroso do Homem”, cujo primeiro livro é chamado “Como Lidar com Mulheres”.

Toda a sua coleção foi disponibilizada gratuitamente para download.

No falecido Orkut, numa comunidade chamada “O Lado Obscuro das Mulheres”, Alita divulgava e tirava dúvidas sobre suas ideias.

Terminado o seu trabalho, NA retirou-se e nunca mais se soube sobre o seu paradeiro.

Obras de Nessahan Alita

Nos livros deixados por NA, nota-se um cuidado em tornar explícita a gratuidade de seus ebooks, bem como proibir qualquer alteração de seu conteúdo.

Essa preocupação teve o intuito de auxiliar o maior número de homens possível em suas dificuldades em manter relações duradouras devido às mudanças atuais no modelo de família tradicional.

Alita desnuda todas as trapaças emocionais femininas nas relações com o homem, ensinando como devem se comportar em relação a elas mantendo uma postura verdadeiramente masculina.

Através dos ebooks, passamos a compreender como as mulheres vêem o mundo, como utilizam de artimanhas emocionais para nos confundirem e porquê de fazerem isso.

Identificadas as armadilhas, Alita ensina como devolvê-las ou evitá-las através de um estado de solidez emocional alcançado por conceitos como a não-reação e a frieza calculada.

Coleção Nessahan Alita

Abaixo, seguem todas as obras de NA. Se desejar fazer o download delas, acesse nossa página de downloads clicando aqui.


O Magnetismo nas Relações Sociais
A Submissão do Ser Humano Através de suas Fraquezas
(2002)

Como Lidar com Mulheres
Apontamentos sobre um Perfil Comportamental Feminino
nas Relações Amorosas com o Homem
(2005)

A Guerra da Paixão
As Artimanhas e os Truques Ardilosos das Mulheres no Amor
(2006)

O Profano Feminino
Considerações sobre uma Face da Mulher
que Ninguém quer Encarar
(2007)

Reflexões Masculinas sobre a Mulher e o Amor
Algumas Heresias que Faltaram Dizer
(2008)

Textos Complementares
Amor Passional, Desenvolvimento Interior, Magnetismo
(2008)

Textos Complementares II
Desenvolvimento Interior, Sexualidade, Sentimentos
(2009)

Perguntas à Nessahan Alita
Coletânea de perguntas transformadas em ebook pelo Reflexões Masculinas
(2017)
Veja o tópico clicando aqui

Concluindo

Esta foi uma breve apresentação de Nessahan Alita. Em vários dos nossos posts analisaremos seus escritos aplicando-os nas mais diversas situações que ocorrem nos relacionamentos.

Para compreender a fundo seus pensamentos, sugiro que leia também o post "Como Interpretar Nessahan Alita".

Se você gostou deste post e quiser deixar um comentário, tirar uma dúvida ou acrescentar alguma informação, por favor, comente no campo abaixo.

Ficaremos muito felizes em contar com a sua participação!

Forte abraço!