comunidades-de-seducao


Amigos do RM, hoje vamos responder algumas dúvidas sobre os fóruns de sedução e os coachings de relacionamentos.


Será que vale a pena participar de comunidades ou pagar por aconselhamentos?


Confira!



O que são comunidades de sedução?


Comunidades de sedução são fóruns de discussão onde obviamente os assuntos debatidos giram em torno de mulheres e meios de conquistá-las.



Que tipo de pessoas encontro lá dentro?


Criando uma conta num fórum de sedução, você encontrará lá dentro muitos homens nas mais diversas situações:
* Recém-chegados como você dispostos a aprender
* Recém-chegados em sofrimento pela perda da pessoa amada
* Rapazes sofrendo de paixonites
* Membros mais avançados compartilhando suas experiências e técnicas utilizadas na conquista
* Homens ajudando-se uns aos outros em suas dúvidas

E com relação a materiais?


Você encontra praticamente de tudo: e-books, vídeos, áudios, sejam eles sobre técnicas de sedução, motivacionais, de Programação Neuro Linguística (PNL), estilo de vida, estética masculina, comportamento, psicologia, autoajuda, hipnose, musculação, vídeos de empresas de sedução e uma infinidade de outras coisas.



Tudo isso é gratuito?


Em grande parte, sim, mas muitos materiais só estão acessíveis a membros com contas VIP, geralmente pagas e com preços geralmente salgados. A maioria do conteúdo VIP tem relação com as empresas que produzem materiais sobre sedução, como a RSD.



Vale a pena ser um membro VIP?


Na minha opinião, não. Apesar de teoricamente conterem os melhores materiais, você se dá conta de que eles são apenas mais do mesmo que já está disponível nas áreas públicas.


Além disso, muitos membros VIPs poderão comentar no seu tópico de dúvidas utilizando do que aprenderam com esses materiais.


Outro ponto a se considerar, como escreveu David X em seu livro, a maioria dessas empresas especializaram-se, principalmente, em deixar as pessoas dependentes de seus cursos, nunca sendo o bastante ou algo definitivo.



Vale a pena pagar por um coaching de sedução?


Dependendo de quem for o Coach, sim, mas eu não pagaria mais do que um valor que achasse justo, e a maioria desses caras cobram o olho da cara, o que não vale o investimento ao meu ver.



Então, como obter resultados sem gastar muito?


Você pode obter grandes resultados simplesmente se ler ou assistir a algum material e sair em seguida para aplicá-lo na prática várias e várias vezes.


Se ficar só na teoria, você não vai melhorar em nada, e é aqui que o Coach entra, já que te obrigará a acompanhá-lo e a agir in loco.


Então, a solução é praticar e bastante, seja sozinho ou com um ou dois amigos confiáveis, que geralmente são chamados de "wingmans". Mais que duas pessoas te acompanhando vira zona e pode te atrapalhar.



Estou sofrendo. Vale a pena pagar por uma consultoria amorosa?


A lógica aqui é a mesma da anterior: depende. A maior parte dos caras que prestam consultoria são excelentes conquistadores, mas péssimos mantenedores de relacionamentos, pois isso nunca foi o foco deles.


Minha primeira orientação a quem está sofrendo por uma mulher é para que leia os artigos aqui do Reflexões Masculinas, e em seguida se aprofunde nos livros de Nessahan Alita.


Fortalecidos os sentimentos, pode passar para a leitura de livros sobre sedução e conquista, como o Mystery Method, As Regras de David X e O Jogo, já comentados aqui no RM também.


Fez tudo isso e ainda acha que precisa que um auxílio mais presente e personalizado, procure um Coach da área.



Quanto pagar por um serviço de aconselhamento?


Com relação a valores, eu acho uma sacanagem um Coach cobrar o olho da cara e aproveitar-se do desespero alheio.


Claro que ninguém precisa prestar consultoria grátis, até porque estará empregando seu tempo e conhecimento, mas não precisa cobrar o preço de um rim e deixar pior uma pessoa que já não está bem.


Por exemplo, nós também prestamos consultoria, mas o preço é bastante acessível e as condições são muito claras. Pensamos numa fórmula em que aquele nos procura pode sanar todas as suas maiores dúvidas de uma vez, num sistema de réplicas que descrevemos neste post.


Mais uma vez: tudo o que você precisa já está disponível na internet, mas talvez você precise de alguém te orientando por estar no olho do furacão sem conseguir enxergar as coisas com clareza.


Nesse caso, procure então um consultor, mas cuidado com os espertalhões cheios da marra que existem por aí. Eles vão falar o que você quer ouvir, não o que você precisa ouvir!



Eu consigo esse tipo de ajuda nos fóruns de sedução?


Sem dúvida que sim! É o que mais se vê hoje em dia. Mas tome muito cuidado, pois, apesar de você achar que seu caso é único e especial, para os membros dessas comunidades será apenas o enésimo caso sobre o assunto, e muitos não têm paciência para responder.



O que eu faço então para ser ajudado sem que me xinguem?


Todos sentem imenso prazer em ajudar uma pessoa que se deu ao trabalho de pesquisar e ler bastante antes de abrir um tópico para contar seu caso e pedir ajuda.


O que irrita os membros mais antigos é ver um membro recém-cadastrado que não leu nada, criou um tópico sobre o seu caso, conseguiu algumas respostas e nunca mais deu o ar da graça!


Numa comunidade onde impera o sistema colaborativo, demonstrar individualidade e egoísmo não é muito bem visto.



Como agir então?


Bem, se é a primeira vez que você está participando de uma comunidade assim, após criar sua conta, interesse-se por ler os tópicos dos demais membros.


Mesmo que sejam ligeiramente diferentes do seu caso, as experiências de vida daqueles que já passaram ou também estão passando pelo mesmo que você podem lhe ajudar muito.


Quando você analisa o caso alheio, não está envolvido com sentimentos, então consegue raciocinar mais facilmente.


Você perceberá que as diferenças estão apenas nos detalhes: nos nomes das pessoas envolvidas, nas localidades e outros pequenos detalhes.


No restante, para os membros mais experientes, as histórias são repetições umas das outras. E, claro, a menina por quem você está apaixonado não é única, diferente e nem a melhor do mundo para eles, mas apenas mais uma.



Como encontrar uma comunidade de sedução?


Se você fizer uma pesquisa no Google, vai aparecer nas primeiras colocações uma comunidade bastante antiga e com muitos membros.


Ela já foi muito boa há alguns anos, com vários artigos e relatos que valiam muito a pena. Hoje, infelizmente, o foco é mais comercial, com a venda de acesso à área VIP. Na parte pública, você só encontrará tópicos com pessoas chorando pela namorada que foi embora.


Então, se você quer aprender, desenvolver e melhorar-se enquanto homem, ficará bastante frustrado lá.


Sem contar que é uma das que oferecem uma área VIP a preços que considero infames, e que não contém nenhuma movimentação de membros nessas áreas, lhes garanto. Definitivamente, não vale a pena, apesar de toda a propaganda que fazem lá dentro.



Quais fóruns de sedução o RM recomenda então?


Muitos membros avançados, cansados de tópicos cheios de lágrimas nesse fórum mais antigo, criaram suas próprias comunidades onde trabalham única e exclusivamente em seus aprimoramentos nas várias áreas da vida, com foco, claro, em sedução.


Apesar de possuírem menos membros e a movimentação ser um pouco menor, é nesses lugares que você vai encontrar as lições mais preciosas, já que os tópicos com dúvidas são poucos e a quantidade de artigos úteis predominam, sem fazer você perder tempo.


Ah, e claro, sem áreas VIPs ou pagamentos adicionais! Mas, se você quiser, poderá ajudá-las com doações de pequeno valor e dentro de suas possibilidades.


Não vou citar aqui nenhuma em específico, apesar de ter minhas preferências, mas aconselho a criarem suas contas nas menores pelos motivos acima expostos.



Finalizando


Para encerrar, vamos às últimas questões deste artigo:



Vale a pena participar de comunidades de sedução?


Sem sombra de dúvidas que sim! Lá você você encontrará pessoas com visões variadas de mundo e poderá aproveitar um poquinho do conhecimento de cada uma delas para si.


Você poderá fazer verdadeiros amigos se demonstrar espírito de coletividade e respeito pelo outro e pelo modo como ele raciocina, ainda que discordem em alguns pontos.


Só tome cuidado com áreas VIPs e outros acessos pagos.



Vale a pena pagar por consultorias?


Novamente, depende do Consultor e do valor cobrado. Tudo o que você precisa já está na internet, acredite nisso. Trabalhe um pouco sua paciência que as respostas que você precisa chegarão.


Se ainda assim achar que precisa de um aconselhamento e confia e sente afinidade pelo nosso trabalho, estamos à disposição.


Um forte abraço!






[wpedon id=626]