Se você gosta de um conceito minimalista, então esse vídeo foi feito para você, porque a gente vai falar de um estilo minimalista e eu trouxe vários exemplos para você ver como esse estilo é poderoso na prática.

Você vai se vestir muito bem e de forma assertiva, o que significa que você vai poupar tempo e dinheiro. É por isso que uma moda minimalista é tão poderosa.

Pra falar sobre esse assunto de minimalismo, a gente pegou umas peças da Saint Studio. Para quem não conhece, a Saint Studio é uma marca nacional muito legal.

Eles têm muito dessa proposta e, por exemplo, essa camiseta aqui de gola alta (1:01m) é uma gola que chega na metade, na verdade, não é aquela gola alta que passa no pescoço e tem que dobrar para ficar aqui na metade do pescoço.

É uma gola alta que já chega na metade do pescoço sem precisar dobrar e é uma peça super leve que veste muito confortável. Ela é de manga comprida e é uma malhinha bem leve mesmo. E esse é o DNA da Saint Studio.

Por exemplo, para fazer os visuais que vocês vão ver daqui a pouco a gente pegou também uma camisa cinza com esses bolsos na altura do peito (1:29m), que também traz uma proposta minimalista. Olha como ela é bonita e sóbria.

Pegamos também também uma calça chino cor areia (1:39m) que é uma coloração muito interessante porque ela é bem versátil, vai servir muito bem, desde um look mais formal até um look mais casual, e a calça chino da Saint Studio tem uma proposta bem alinhada.

Então, tem um bolsinho faca, tem um botão todo trabalhado, atrás também tem bolso embutido, então traz uma proposta bem alinhada.

Assim como também essa bermuda (2:00m). Olha só, é uma bermuda chino, que tem o mesmo desenho da calça, só que é bermuda, tá vendo? Então, tem bolso faca, tem bolso atrás embutido, é super elegante essa bermuda e eles têm outras colorações também, assim como a calça.

Além disso, a gente vai utilizar para compor seus visuais, dois tênis deles muito lindos: o primeiro é esse, um tênis bem casual, preto com sola branca e o cadarço branco também, ou seja, minimalista, só que entrega muito estilo, entrega bastante personalidade também. Ele é de tecido, assim como esse outro tênis.

Olha que tênis aqui (2:39m), de cano alto, naquele formato tradicional de tênis de tecido, muito bonito. Ele também têm um preto que nem esse (2:47m) de cano alto, e assim como também têm branco e de cano baixo.

Mas, olha que tênis bonito! Olha que muito da hora. Dá para você montar um look urbano, ou vários looks urbanos, super legais com esse, e ele, também têm outros tênis por lá.

Então, saca só o poder de você ter peças minimalistas no seu armário, porque somadas às essas que eu apresentei para você, a gente ainda vai trazer uma calça preta e uma camiseta branca e uma camiseta preta que são as peças mais básicas, talvez, do armário masculino.

Para você ver como elas são bastante intercambiáveis, praticamente com essas peças que eu trouxe aqui, todas conseguem combinar com todas, talvez com exceção, essa camiseta de gola alta com short, com a bermuda, pode ser que, no caso, não case muito assim, como essa camisa também com a bermuda também não case muito, mas todas as outras combinações são muito legais mesmo.

E aí, ao contrário do que muita gente pode pensar, não é porque eu sou o que ele é minimalista que ele tem que ser sem graça, muito pelo contrário.

Se você está vestindo peças de boa qualidade, peças com bom caimento no seu corpo, e isso dá para perceber visivelmente, não precisa trazer um monte de detalhes, trazer um monte de coloração para acrescentar tempero para o seu visual, entende?

Saca só esses looks que vocês estão vendo (4:11m), como mesmo sendo minimalistas, ou seja, trazendo cores absolutamente sóbrias, combinações discretas e até, de certa forma, comuns, eu consigo entregar uma personalidade para o visual, uma presença para o meu look, porque são peças de ótima qualidade com caimento legal no corpo.

Com exceção das calças que, na verdade, o ideal seria tê-las ajustadas, ou seja, eu precisava pegar essas calças e levar até a costureira para ela fazer a barra e deixar ela finalizadinha bonitinha.

Como ainda não levei para a costureira, então eu adaptei, dobrando elas para dentro, o que visivelmente até dá para perceber, mas, mesmo sem a barra feita, eu achei interessante dar essa improvisada e mostrar para vocês o poder desses visuais.

Aí, o que eu acho legal, e o look minimalista de você fazer é você acrescentar acessórios. Então, essa temperada que você pode dar em um look que têm cores totalmente sóbrias, peças que não são chamativas porque são peças discretas, camisetas, calça chino, calça jeans, enfim, aí você acrescentando um acessório você dá aquela temperada, mas você também não precisa ir muito longe.

Você tá vendo que nesses looks que eu tô te mostrando (5:22m) eu tô com um relógio de aço bem minimalista também, pulseirinhas de pedras minimalistas e, de vez em quando, acrescento um colar para dar uma incrementada no look, mas também não é nada de mais, nada que vai levar o visual para o universo já do criativo.

Ele vai oferecer algo bem discreto e sem tantos detalhes assim, apesar de que o minimalismo não significa, por exemplo, que você não possa ter uma estampa nas suas peças.

A própria Saint Studio tem camisetas estampadas, só que as estampas são minimalistas, então, quando vocês entrarem lá no site, vocês vão ver que são estampas discretas, mas que já trazem a criatividade dentro da proposta minimalista.

Então, se você curte a pegada despretensiosa das estampas, mas também é apaixonado pelo conceito do minimalismo, você pode unir esses dois universos no seu estilo sem problema algum.

Eu acho que uma vantagem também do minimalismo dentro da moda masculina, ou seja, para os homens, é muito interessante porque tem muitos homens que estão começando agora a se envolver com moda, a conhecer moda, a se interessar pelo seu estilo, a se conhecer dentro do universo do estilo, e, vocês apostando no minimalismo, você começa por um caminho mais seguro.

Vamos pensar numa pessoa que nunca desenvolveu seu estilo, que tá começando agora a se interessar por moda e ela já quer começar pelo caminho da criatividade, combinando muitas cores, combinando muitas estampas, combinando peças de universos muito diferentes: um calçado formal com uma camiseta totalmente casual. A chance de cometer deslizes, apesar de não ter um certo ou um errado absoluto dentro da moda, é muito a questão subjetiva, mas a chance de investir em um visual que não harmoniza, que não entrega muita segurança, porque a pessoa ainda não tá muito segura com próprio estilo, é muito grande.

Então, caminhando dentro da pegada minimalista (7:20m), você vai aprendendo a desenvolver o seu estilo, desenvolver sua segurança, para que futuramente, será daqui a pouco tempo, isso aí vai de você, mas, para que futuramente você possa começar a explorar possibilidades mais criativas, possibilidades mais ousadas, com uma certa segurança, então o minimalismo também é muito legal nesse sentido.

E, se você gostou deste artigo e deste vídeo e quiser saber qual tipo de sapato masculino combina com cada tipo de roupa ou de ocasião, confira este outro post.

--------

Créditos do vídeo: Canal El Hombre