Neste texto, um colunista do site Beyond Ages, com foco em relacionamentos, dá sua visão sobre as técnicas de Pick Up Artist e se, em sua opinião, elas ainda são aplicáveis nos dias de hoje. O PU ainda funciona?

Vejamos o que ele escreveu a respeito:

Comecei com técnicas de Pick Up Artist quando encontrei o livro "The Game", de Neil Strauss, na livraria local quando tinha 19 anos. Eu tinha acabado de terminar com minha ex-namorada e estava sofrendo com a vitimização.

Foi como se eu pegasse a bíblia! Eu estava viciado na ideia de que você poderia fazer algo sobre suas chances com as mulheres. Eu estava viciado na ideia de que, contanto que você fizesse certas coisas, você poderia ter uma garota na cama.

É como uma  fórmula para o sexo. Eu então passaria todo o tempo livre que eu tinha no exército lendo um livro de PUA após o outro.

Lembrei-me de que "dei um Neg" numa garota e ela riu, foi emocionante no começo. As garotas estão finalmente me achando engraçada agora! Se uma garota está rindo significa que ela estava interessada em você, certo?

Bem, ela parou de me mandar mensagens no telefone alguns dias depois. Meses se passaram, eu ainda não estava recebendo beijos, ou sexo ou qualquer coisa desse tipo, porém, me senti mais empoderado socialmente.

Acabei ficando desesperado, esvaziei metade das minhas economias aos 19 anos e contratei um coach de namoro que prometeu um "método de Cingapura" para eu aprender e finalmente pegar a garota.

Eventualmente, depois de muito mais tentativa e erro, tive meu primeiro encontro de sucesso. Comecei a namorar mais garotas e dormi com algumas delas. Eventualmente, depois de repetidos sucessos após um ano ou mais, foi "provado" de que essas técnicas e teorias de artistas funcionavam.

Ok, depois de anos fazendo isso em todo o mundo, vou contar alguns segredos. Há muito marketing e bobagens na indústria de sedução. Deixe-me explicar para você.

Técnicas úteis de Pick Up Artist

Para os iniciantes inexperientes, por ter uma rotina estruturada, técnicas para sair e aplicar, pode ser imensamente útil. Há ainda um lugar para as técnicas de PUA nos dias atuais. Elas também oferecem estrutura e fornecem um conjunto de condições e variáveis ​​para você trabalhar.

Aqui estão os conceitos que considero úteis:

  • Entendendo a psicologia feminina para atrair as mulheres
  • Entendendo o push-pull
  • Entendendo a abordagem fria
  • Entendendo como as conversas funcionam
  • Entendendo como provocar
  • Entendendo o que fazer nos dates (encontros)
  • Entender como transar (e fazê-la se sentir confortável com isso)

A diferença entre confiar em rotinas enlatadas e ser um "Natural"

Algumas vezes, você encontra caras que possuem técnicas PUAs hardcores. Eles geralmente são obcecados com a aproximação em massa ou com o "jogo".

Eu não estou desconsiderando que abordar mulheres não é uma habilidade para treinar ou que você não deve ser técnico em como você compreende o namoro como um conjunto de habilidades. Existem certos conceitos: frame, que é extremamente útil para entender onde você está em qualquer interação.

É melhor se concentrar no jogo de longo prazo. Também me entristece quando alguns rapazes não estão adotando a abordagem holística.

É a maneira que os artistas mais hardcores abordam sua vida amorosa. Eu não conheci um artista de pick up hardcore que fosse realmente legal.

A maneira como combinam de sair com os colegas é puramente focando em pegação: "Vamos nos encontrar às 23h fora do clube." Sem descanso, sem relaxar, sem conexão humana real. Este ciclo se repete semana após semana afora.

O que ignoram é que amizades incondicionais são importantes e determinam muito da sua sanidade emocional e sucesso social.

Os PUAs tendem a vir de um ponto de vista de "sanguessuga de valor". Eles desejam entrar em clubes de graça e não estão dispostos a pagar pela entrada. Eles usam táticas dissimuladas para entrar de graça.

Mesmo quando não tenho dinheiro, tento entrar nos clubes pagando ou de forma legítima, como uma lista de convidados ou conhecendo o promotor do clube. Eu não gosto de me esgueirar. Também não é bem visto socialmente.

Dirijo um negócio, como empreendedor, acredito no preço pago pela criação de valor. O clube criou valor em troca de dinheiro, então não tenho problemas em pagar por isso.

Suas crenças serão amplamente influenciadas pelas pessoas com quem você se cerca. Se você está sempre andando com pessoas pobres (de espírito), você vai se transformar em uma mentalidade pobre.

Isso também afeta o "jogo" deles. Eles geralmente são corajosos, abertamente agressivos e dependentes de truques. O tipo de jogo que só funciona em mulheres de baixa qualidade e raramente funciona em mulheres de qualidade.

A diferença entre um jogo ruim e um bom jogo é quão fundamentadas e calmas são suas interações.

Nota: eu não me classifico como um Pick Up Artist. Eu sou apenas um cara que é capaz de falar com mulheres estranhas se eu achá-las atraentes. É isso.

Eu não faço isso por causa da possibilidade de expectativas ridículas que vêm junto com a comunidade. Eu não me identifico ou odeio ser percebido como um jogador ou um artista Pick Up. Eu sou apenas um cara comum que racionalmente descobriu como ter mais opções e controle na minha vida amorosa.

A diferença entre pessoas que obtêm resultados e pessoas que não obtêm

Recebo muitos tipos diferentes de clientes que me procuram tentando melhorar sua vida amorosa. Alguns até aceitaram programas de grandes empresas de renome no exterior. Alguns solicitam apenas uma área específica de coaching. Alguns desconsideram a teoria. Alguns estão comprometidos e outros não.

Aqui está a minha opinião sobre os caras que eventualmente obtêm resultados. Eles são humildes o suficiente para trabalhar e aprender todos os aspectos da dinâmica social.

Recentemente, um rapaz saiu para praticar abordagem fria (cold approach) quase todos os dias. Ele tem apenas um mês de idade no programa e já saiu em dois encontros. Esse é um bom resultado, considerando que ele é completamente novo e está dando a cara a tapa.

Por outro lado, tenho clientes que não vêm às aulas ou são inconsistentes em fazer disso uma prioridade em sua vida. Para ficar bom, você precisa praticar.

Comigo também não é diferente. Eu tive que me esforçar para crescer no negócio. Eu tive que me esforçar na escola para obter as notas que eu desejava.

Ficar bom em sedução, como um conjunto de habilidades, também é ficar bom em suas emoções. A longo prazo, é muito exaustivo se você está sempre tentando dizer algo para provar ser inteligente ou espirituoso. É aqui que a vulnerabilidade vem.

Não há mais coisas inteligentes ou espirituosas para dizer, apenas ações a serem tomadas. Isso exige que você seja bom em avançar apesar de sentir o medo da rejeição.

Confie em mim, nenhuma quantia de dinheiro, conquistas ou boa aparência vai ajudar com o medo da rejeição. É por isso que é difícil. É por isso que também é um processo ao longo da vida ou ficar bom em emoções.

É por isso que a maioria das pessoas não faz isso.

Você pode confiar apenas em técnicas de Pick-Up Artist?

Eventualmente, você precisará aprender a se conectar emocionalmente com as mulheres e abordá-las do ponto de vista da confiança sexual. Você só precisa combiná-los com outras áreas de sua vida, como autoestima e limites pessoais. Em vez de confiar em técnicas e rotinas: fingir alto valor... ser alto valor. 

Não é incomum ver pessoas da comunidade de Pick Up Artist jurando pelo jogo, saindo de seis a sete vezes por semana, dedicando uma grande parte de sua vida ao estilo de vida Pick Up. Eu era parcialmente culpado disso.

A glória potencial que vem das mulheres e o respeito dos homens são definitivamente atraentes. Qual jovem de 20 anos não deseja mulheres gostosas e respeito dos demais homens?

Foi uma métrica de sucesso que eu me medi durante anos. Se eu não estava socializando, eu estava abordando uma garota.

Ou isso, eu PRECISO viajar para algum novo país para explorar o mundo, em nome do "autodesenvolvimento".

Na comunidade de Pick Up Artist, não é incomum que os homens discutam suas vidas sexuais de maneira apenas quantificada. "Eu dormi com 13 garotas até agora, e você?".

A quantificação das conquistas sexuais de uma pessoa é sem objetivo. Alguém poderia ter dormido com 13 garotas gordas que você nem se interessava, e alguém poderia ter dormido com uma modelo.

Quem teria sido o melhor homem? Quem teria o melhor "Jogo"? Você é tão bom quanto a qualidade das mulheres que você namora, não o número de garotas que você namora.

Tenha alto valor, não falso alto valor

Não há nada inerentemente errado e ruim em aprender a abordar uma moça estranha que seja atraente. No entanto, é uma questão totalmente diferente quando você está se identificando como um Pick Up Artist.

Você, adotando uma identidade separada (um Pick Up Artist) para ser legal, ser amado ou atrair mulheres, é sinalizar para si mesmo que, como ser humano, você não é digno de afeto ou atenção do sexo oposto.

Em segundo lugar, precisa constantemente "demonstrar valor elevado" ou dar "Negs", sinal de que você se percebe como alguém que é inferior a ela.

Alguém com verdadeira confiança não precisa demonstrar consistentemente um valor superior e/ou procurar ativamente por insultos depreciativos para diminuir o "valor" de alguém.

Aqui está uma pegadinha: se você precisa se demonstrar constantemente como alguém superior, então sutilmente demonstra que você é inferior.

Em terceiro lugar, tanto quanto pegar técnicas de artista me ajudou em meus primeiros dias. Nossa vida emocional não deve ser estudada ou pesquisada como uma equação matemática em que a qualidade, o significado e o significado das interações sociais são trocados por métricas objetivadas, como índices de números de finalizações (sexo).

A curto prazo, confiar apenas em técnicas pode parecer funcionar, mas a longo prazo, você descobrirá que é a mesma pessoa com baixa auto-estima que confiou nessas rotinas e teorias para começar.

Entrando na comunidade de Pick Up Artist, passei por toda a coisa do Mystery Method. Você pode ter tido algum sucesso no curto prazo. No entanto, não funciona por causa dessas rotinas ou comportamentos.

No entanto, essas falas ou comportamentos permitiram que você abordasse uma garota abertamente pela primeira vez em sua vida.

Há um artigo brilhante feito pelo The Rawness. Ele fala sobre co-dependência, narcisismo, questões de auto-aversão, dinâmica da infância com os pais e como todos eles se entrelaçam com a persona do Pick Up Artist.

Aqui está uma citação perspicaz do artigo:

"Ou você decide aprender tantas técnicas de manipulação quanto humanamente possível lendo uma tonelada de livros de estratégia como os de Maquiavel, Sun Tzu e Robert Greene.

O que tudo isso se resume a uma coisa: medo de rejeição e tentar proteger o próprio ego. dominando o resultado em sua cabeça de antemão."

No entanto, existem muitas idéias e técnicas mal interpretadas. Isto é especialmente verdade para configurações orientais como Cingapura, Taiwan.

Aqui estão dois:

'Você precisa isolá-la'

Não é incomum para os PUAs dizerem "você tem que isolar e distrair seus amigos enquanto estiver na boate". Eu não concordo com isso.

Em primeiro lugar, em um nível técnico, suas intenções irão se escancarar e as mulheres que você está se aproximando ficarão na defensiva.

Em segundo lugar, se você está na cultura asiática, ela vai ficar preocupada com seus amigos (e seus amigos vão ficar preocupados com ela) quando ela se separar dela.

"Você não pode ir direto. Expressar-se diretamente só funciona se você for alto e bonito."

Discordo. Você pode se expressar diretamente, independentemente da aparência ou da altura.

Na verdade, você pode até parecer mais impactante se não for exatamente tão bonito ou alto, mas estiver disposto a ser autêntico e direto.

No entanto, acredito que você esteja um pouco mais avançado, é melhor ir no modo indireto.

Eu também recomendo uma leitura básica do livro The Game (download aqui), e alguns outros como Models, de Mark Manson, e No More Mr. Nice Guy, de Robert Glover.

Eles oferecem argumentos opostos sobre o uso de técnicas ou a confiança na "autenticidade". Acredito que a resposta esteja em algum lugar nesse meio. Você precisa de estilo e estrutura para ter sucesso. Você precisa de detalhes técnicos e filosofia abrangente.

O lugar para as técnicas de Pick Up Artist na atualidade

A melhor ideia que a comunidade PUA introduziu foi a ideia de autossuficiência. É uma ideia para ser levada para o túmulo. Em vez disso, desistir e dizer "amor" depende 100% da sorte. Você está tomando as rédeas nas mãos e saindo para experimentar.

Há uma razão pela qual a comunidade de Pick Up Artist é muito menor nas culturas asiáticas em comparação com as culturas ocidentalizadas.

As ideias que surgem na comunidade PUA não são exatamente orientadas para os valores asiáticos tradicionais. E eu acredito que pode ser tirado do contexto muitas vezes.

Em retrospectiva, perdi toneladas de oportunidades de namoro porque, no fundo, ainda sentia que não era bom o suficiente.

Eu ainda não estava chegando nas mulheres que eu estava genuinamente atraído e adivinhando minhas interações com as mulheres que eu estava realmente atraído que estavam me dando sinais óbvios.

Eu não poderia estar fisicamente íntimo de uma garota sem executar uma técnica de sedução para tocá-la. Achei que, porque abordar uma garota pela qual me sinto genuinamente sexual ou emocionalmente atraído, isso se choca com meus mapas emocionais de rejeição e abandono.

Não é mais uma vitória certa em comparação com as garotas nas quais eu estava menos interessado: eu não tive que enfrentar a dor de ser rejeitado.

Aqui estão as questões reais: aceitação social, o medo do abandono e nossos mapas emocionais. Esses são os problemas reais que os caras que entram nessa coisa de conselhos de namoro devem enfrentar e analisar a longo prazo.

Aqui estão algumas perguntas para se fazer hoje:

  • Você está usando técnicas e rotinas como complemento ou substituição à sua personalidade?
  • Você está trabalhando ativamente em seus problemas: suas inseguranças?

Essas perguntas podem ser difíceis de fazer. Elas podem te levar de volta a experiências traumáticas passadas: abuso emocional, abuso físico, dificuldades financeiras ou educação religiosa severa.

Levei anos para confrontar alguns deles. No entanto, vale a pena a busca. As técnicas PUAs são as únicas rodinhas de apoio. Suponho que você queira andar de bicicleta sem elas.

Fonte: Beyond Ages

Sobre o autor: Marcus N