Você é um campeão


Certamente você se ferrou muito neste ano que se encerra. Mas, só de chegar até aqui, você pode se considerar um verdadeiro campeão.


Muitos dos que chegam a este blog entram pela porta do sofrimento. E este post de hoje é pra você que perdeu o chão e pensa em desistir de tudo. 


Trata-se de um vídeo real com pouco mais de 3 minutos, mas que pode fazer uma diferença enorme em sua autoestima.



Motivação


O vídeo abaixo mostra o discurso do técnico de futebol americano Jeromy Flowers antes de um jogo decisivo de seu time. Ele mostra que, acima de tudo, a vontade de vencer é muito importante, seja no esporte ou seja na vida. Acompanhe:



Hoje você pode ter chegado aqui na pior. Eu também já cheguei na pior num outro lugar. Mas, assim como eu dei a volta por cima e passei a ajudar outros homens, você também dará a volta por cima e sairá vitorioso ao final.



Recomece


Tudo na vida é recomeço, transformação. A natureza nos mostra isso o tempo todo:




  • O sol se põe para retornar no dia seguinte;

  • O dia acaba, com tudo o que nele vivenciamos, para ressurgir na manhã seguinte com novas oportunidades;

  • A passagem de ano encerra simbolicamente um ciclo, renovando-nos as esperanças para o novo ano que se inicia;

  • Estrelas e planetas são sugados para dentro dos buracos negros tornando-se pó, que dará origem a novos astros;

  • As estações do ano encerram e iniciam ciclos climáticos;

  • A crisálida presa no casulo ressurge magnífica na borboleta;

  • O fogo que arde e destrói a floresta é o mesmo que permite o seu reflorescimento;

  • Nosso apagar durante o sono e o despertar pela manhã também mostram-nos que estamos diariamente recomeçando.


Estes são alguns exemplos, mas se você prestar atenção na natureza encontrará muitos outros mais.

No filme do qual emprestamos a imagem de capa deste post, Rocky Balboa renasce após dedicar-se incansavelmente ao seu objetivo, mesmo sofrendo grandes reveses.


Assista a esse vídeo muitas vezes. Muitas vezes uma atrás da outra. Deixe-se impregnar com a voz do treinador. Feche os olhos e ouça-o dentro da sua mente. Faça mais uma vez. E mais uma.


Construa uma atmosfera de força e afirmação. Repita a si mesmo: "EU SOU UM CAMPEÃO!". Vibre com isso. Olhe-se no espelho e repita quantas vezes sentir vontade: "EU SOU UM CAMPEÃO!", "EU SOU UM CAMPEÃO!", "EU SOU UM CAMPEÃO!", "EU SOU UM CAMPEÃO!", "EU SOU UM CAMPEÃO!"


Após repetir à exaustão, após sentir dentro de você uma nova energia recomeçando, não faça mais nada. Termine o seu dia e vá descansar. Não pare para pensar ou refletir. Simplesmente deite e feche os olhos. Se quiser, agradeça à Deus ou ao que você acredite. Durma com essa vibração positiva, alta, iluminada.


No dia seguinte, levante-se, olhe-se fixamente no espelho e repita mentalmente: "EU SOU UM CAMPEÃO!", "EU SOU UM CAMPEÃO!", "EU SOU UM CAMPEÃO!"


Se puder, venha nos contar como foi essa sensação e que mudanças ela provocou em seu interior!


Você não está sozinho, nobre amigo. Estamos contigo! E você é capaz!
Força, foco e fé!


Forte abraço e um Feliz 2018! De CAMPEÃO!






[wpedon id=626]