O segredo para ficar com as amigas pode não ser o que você aprendeu até aqui. Neste artigo, muitas concepções são desconstruídas e novas ideias são apresentadas. Um verdadeiro tapa na cara.

O Segredo Para Ficar Com as Amigas

Se você está na faculdade, ou já foi para a faculdade, está familiarizado com um fenômeno que é amplamente conhecido hoje como "cultura do encontro": a tradição ocidental de se reunir para encontros rápidos e de intimidade casual com seus amigos.

A maneira como deveria funcionar é, você sai e fica bêbado, e você acorda no dia seguinte com uma garota de quem você é amigo. Vocês dois sorriem e riem disso e depois seguem suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Ou, talvez, você faça uma sessão de estudo tarde da noite, e então a noite vai um pouco mais tarde do que qualquer um de vocês esperava, e vocês acabam nos braços um do outro. E então, no dia seguinte, talvez seja um pouco estranho, mas novamente, você sorri e ri sobre isso e dá de ombros e está para o próximo.

Mas há um problema com essa ideia de cultura de conexão, e é um problema que deixa muitos homens loucos arrancando seus cabelos e jogando chaves inglesas em seus próprios esforços para trazer mulheres para suas vidas.

O problema é que sair com as amigas não funciona como o anunciado. Na verdade, na maioria das vezes, não funciona.

Mas por que?

A ficção sobre a cultura do gancho

Todos nós já vimos nos filmes festas de sexo selvagem onde cada amigo com as amigas do sexo oposto. Você ouve as histórias sobre o cara que transa com todas as garotas em um círculo social. Parece que tudo o que você precisa fazer se quiser que isso aconteça é ficar bom o suficiente nas coisas do círculo social, e então essa magia se tornará sua também.

Mas, acontece que não funciona bem assim. Você fica bom no círculo social... e depois fica muito bom. E, à medida que você fica melhor com as mulheres, você se vê dormindo com todos os tipos de garotas muito rápido de fora do seu círculo.

Mas, quanto melhor você fica com as mulheres e com a socialização, mais longe do sucesso com as garotas de quem você é amigo, parece... na verdade, você percebe que elas ficam cada vez mais reservadas ao seu redor.

Você pode dizer que elas gostam de você, mas elas se policiam cada vez mais ao seu redor. O que acontece?

Existe esse mito que levei muito tempo para perceber que era um mito sobre a "cultura do namoro" e ficar com as amigas. O mito é que é muito fácil ficar com as amigas quando você é legal, divertido e sexy e não se importa.

Mas o mito está errado.

Pare um momento e pense em suas experiências. Se você tem um pouco de experiência em ficar com garotas neste momento. De todos os encontros de círculos sociais que você teve, quantos foram com mulheres que você conhecia bem... e quantos saíram com mulheres fora do seu círculo? Mulheres que você acabou de conhecer naquela noite, ou talvez apenas uma vez antes?

Eu posso ver todos os caras experientes lá fora concordando comigo. Sim – as mulheres ficam com caras fora de seus círculos, mas elas não têm casos com homens que conhecem bem.

Claro, acontece. Todo mundo que está no jogo há algum tempo provavelmente tem uma história de uma garota de quem ele era "amigo para sempre" que ele finalmente superou a armadilha da friendzone e foi para a cama, e foi espetacular.

Mas com quantas de suas amigas mais próximas isso aconteceu? Talvez uma. Talvez duas. Para a maioria dos caras, provavelmente não é nenhuma.

Quase toda garota que você leva para a cama que vem do seu círculo social, você descobrirá, vem das bordas do seu círculo social – não do centro dele. Meninas como:

  • A garota que é amiga do seu amigo
  • A garota que você encontra em uma festa
  • A garota que você meio que conhecia da aula ou do trabalho ou de alguma atividade em que você está
  • A garota que você conheceu uma ou duas vezes antes, mas não conversou muito com ela

Garotas assim não são as garotas com quem você é próximo e que você fica. São aquelas com quem você não tem proximidade.

Levei muito tempo para perceber isso. A maioria dos homens ainda não entende isso. É por isso que você vê tantos caras gastando enormes quantidades de tempo e recursos para tentar cortejar mulheres que conhecem desde sempre, e não chegarem a lugar nenhum.

Parece contra-intuitivo dizer isso, mas o fato é que um cara vai se dar muito melhor com uma mulher que ele conhece menos, em quem ele investe menos e que o vê como menos permanente em sua vida.

Porque uma vez que ele se tornou um elemento fixo em sua vida, ela não quer perturbar o equilíbrio das coisas. Ela quer manter o status quo – e o status quo é que os dois são apenas amigos, e é aí que ela gostaria de mantê-lo.

Uma desconexão frequentemente negligenciada

Os homens são tomadores de risco. As mulheres não são. Os homens muitas vezes esquecem isso.

Pense assim: há uma mulher e dois homens. Um dos homens que a mulher conhece muito bem e com quem se sente confortável. O outro ela mal conhece. Com quem é mais provável que ela fique?

Se você acha que é uma pergunta capciosa, é porque... meio que é. A maioria das pessoas – caramba, quase todo mundo com quem você fala – vai dizer: "Bem, CLARO que ela vai ficar com o cara que ela conhece! Ela está confortável com ele, e esse outro cara é um completo estranho!"

Mas as mulheres não correm riscos. Eles são avessas ao risco. E, quando uma mulher olha para uma situação como essa, sua mente está olhando para os riscos. Aqui está o que diz:

"Oh uau, eu realmente gosto de John, ele é tão legal e charmoso e sexy, e eu gosto dele há muito tempo. Mas se eu dormir com ele agora, posso perder a chance de estar com ele mais tarde, ou posso perdê-lo como amigo.

Esse outro cara, Chris, no entanto, eu não sei muito sobre ele, e ele está bem... mas, acho que nunca mais vou vê-lo, então não importa o que aconteça . Ele é meio fofo e engraçado... ok, talvez eu vá atrás dele."

E então, bum, ela vai com o outro cara que ela mal sabe que gosta muito menos, e o cara que a conhece bem vai para casa sozinho e amaldiçoa os deuses por não fazer nenhum sentido. Ele dedicou tanto tempo e esforço a essa garota, e ela vai para casa com aquele saco de lixo que acabou de conhecer em vez dele?

Existem provavelmente cerca de 3 bilhões de homens em todo o mundo que ficaram loucos por coisas como essa pelo menos uma vez na vida, e muitas vezes muito mais. Isso acontece com quase todos os caras. Isso vem de uma desconexão comum entre homens e mulheres.

Os objetivos dos homens são dormir com o maior número possível de mulheres atraentes. Simples o suficiente. Você pode se ver querendo encontrar a garota dos seus sonhos, mas, se você conhecesse três garotas que atendessem aos seus critérios de garota dos sonhos, e todas elas quisessem você... você pegaria apenas uma e recusaria as outras?

Nós somos homens. É simples conosco.

Os objetivos das mulheres também são dormir com parceiros atraentes, sim, mas além disso elas querem manter muitos homens de prontidão, por vários motivos. Esses homens de prontidão podem ajudá-las em suas vidas, fazer-lhes favores ou servir como apoio se as coisas derem errado com seu homem ou passarem por um período de seca ou turbulência emocional. As mulheres dedicam muito tempo e esforço para construir seus estábulos de homens de prontidão.

Isso é muito importante perceber como um homem. As mulheres vão dormir com você se você fizer as coisas direito, mas se não, elas geralmente ficam tão felizes em mantê-lo por perto quanto um de seus backups ou apoios sociais.

Não é que elas estejam tentando usar você, assim como você não está tentando usar uma garota quando quer dormir com ela. Assim como você está pensando: "É claro que ela vai se divertir muito na cama comigo, eu estou ótimo!" as meninas estão dizendo para si mesmas: "Claro que ele vai adorar ser meu amigo, eu sou maravilhosa!"

E é aí que a desconexão ocorre.

O segredo para ficar com as amigas

Então, e os caras que conseguem ficar com as amigas? Qual é o segredo?

Há um grande e importante segredo que todos os homens que se saem bem em ficar com amigas sabem que todos os outros homens não sabem:

Eles sabem que NÃO devem se tornar um acessório para as mulheres até que estejam preparados para atacar.

Homens que ficam com amigas não passam o tempo todo com essas amigas. Ao contrário dos caras que tentam conquistar o coração das mulheres apenas estando perto delas constantemente e conhecendo-as super bem, esses caras apenas fazem aparições breves e esporádicas e geralmente falam muito pouco com as garotas. Talvez algumas piadas aqui e ali... e é isso.

Eles não conhecem muito bem as garotas em seu círculo, se é que conhecem.

Mas espere, você pode dizer – eu não sou um grande defensor aqui de mergulhar fundo e conhecer garotas profunda e intimamente? Porque, sim, eu sou. Eu sou de fato. Mas, lembre-se que eu também sou um grande defensor de se mover muito rápido com as mulheres.

Há uma razão para isso: se você conhece bem as mulheres, mas não se move rápido, você se torna um amigo muito bom e muito próximo delas, e uma presença constante em suas vidas.

E isso o torna valioso demais para arriscar perder por algo tão trivial quanto sexo.

Então, você notará que qualquer amigo seu que é confiável em ficar quase nunca conhece uma garota... até a noite em que ele a leva para casa. Só naquela noite ele presta atenção nela e a conhece e fala com ela e flerta com ela. Então, ele fecha o negócio, a convida para ir para casa e eles ficam juntos.

Até aquela noite, ele estava na periferia dela. Até aquela noite, ele não era um acessório em sua vida.

Esse é o segredo. O segredo para ficar com as amigas é permanecer na periferia delas até o momento em que você decide fazer algo acontecer. Dessa forma, você evita se tornar um acessório, e evita se deparar com a política de não-sexo com bons amigos, avessa ao risco, que desconcertou tantos homens ao longo dos tempos.

Só não chegue muito perto dela antes de fazer qualquer coisa com ela, regrinha de ouro.

E as garotas com quem você já é próximo? Bem, mantenha-os como amigas. Ou, se você não gosta muito delas como amigas, simplesmente apague-as da sua vida e encontre outras pessoas para preencher seu tempo.

É um uso muito mais eficiente do seu tempo para eliminar as mulheres que você se tornou um acessório, para quem não vai fazer nada com você e, em vez disso, trazer novas mulheres para sua vida com as quais você não tem essa bagagem.

E, da próxima vez, é claro, apenas certifique-se de se mover mais rápido e proativamente procurar mover as mulheres e convidá-las para casa e fazer amor com elas. Você vai me agradecer por aconselhá-lo a fazer isso, eu prometo!