Neste artigo, vamos analisar o caso do deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val, o Mamãe Falei, que é alvo do escândalo de turismo sexual na Ucrânia em plena guerra desta com a Rússia.

Quem é Arthur do Val?

Arthur do Val é um deputado estadual eleito em São Paulo que ganhou fama na internet através do seu canal Mamãe Falei, onde ele "denunciava" e atacava vários políticos, especialmente os de esquerda.

O "denunciava" está entre aspas porque ele mais "lacrava" (gíria para "mandar bem", arrasar) do que apresentava algo de concreto na maioria das situações. O modus operandi era o de destruir reputações, largamente empregado pelo MBL e propagado por Olavo de Carvalho.

No Wikipedia consta ser empresário, mas, ao que parece, é apenas filho de um dono de depósito de sucatas (ferro-velho?). Se atuava ou não, difícil saber, mas, pelo tempo que tinha livre para gravar suas lacrações, podemos ter uma ideia...

Arthur do Val integrou-se a um grupo de jovens que diziam combater a velha política e cobravam das autoridades comportamentos éticos e morais. Esse grupo é denominado Movimento Brasil Livre, mais conhecido por sua sigla MBL.

O MBL teve uma forte atuação nas manifestações de 2016, colaborando nas ruas em prol do impeachment de Dilma Rousseff e, posteriormente, trabalhando fortemente para elegerem Jair Bolsonaro.

Mamãe Falei elegeu-se deputado estadual por São Paulo e continuava com suas lacrações na internet, postando-se, como a todos os integrantes do MBl, como o paladino da moral e defensor da família e dos bons costumes.

Por 5 anos, essa era a frase dos membros do MBL para passar por baixo do radar dos mais desatentos, mas a máscara iria cair em breve, um por um.

Kim Kataguiri

O primeiro a "pisar no tomate" e derrapar feio foi Kim Kataguiri, deputado federal, que, num podcast, concordou com a posição de um dos entrevistadores, o Monark, de que a Alemanha havia errado ao criminalizar o naz1sm0, e que no Brasil um partido naz1st4 teria que ter direito de ter a sua representação.

Com o Monark, acredito que todos saibam qual foi o desfecho: os anunciantes do Flow Podcast saíram em massa, muitos entrevistados também pediram para removerem os vídeos onde eles participaram e tudo isso culminou na saída do Monark com a compra de sua parte na sociedade pelo outro sócio, o Igor.

Já com o Kim, pelo "silêncio" sobre o assunto no noticiário, creio que nada demais acontecerá. No entanto, o MBL teria sofrido seu primeiro grande arranhão na imagem.

Arthur do Val e a Guerra na Ucrânia

Mamãe Falei, assim como João Doria e outros políticos que gostam de aparecer na mídia para tirarem proveito pessoal disso, resolveu, junto com o presidente do MBL, Renan Santos, ir à fronteira da Ucrânia em plena guerra para levar ajuda humanitária aos refugiados e ajudá-los a preparar coquetéis molotov a fim de jogarem nas tropas russas.

Por si só, isso já viola o protocolo internacional sobre armas convencionais do qual o Brasil é signatário, além de outros problemas diplomáticos que isso implica.

Mas, algo de pior ainda viria à superfície.

Arthur do Val e o Vazamento de Áudios Sexistas

O que mais estarreceu a opinião pública foi o vazamento de áudios em que Mamãe Falei, em plena situação de guerra, enxergou as refugiadas ucranianas como oportunidades de sexo fácil com garotas lindas, ficando célebre a sua frase "elas são fáceis porque são pobres".

No mesmo áudio, Arthur do Val acabou entregando também seu colega e fundador do MBL, Renan Santos, dizendo que todo ano este fazia turismo sexual na Suécia, e que utilizava "técnicas" para conquistá-las.

Renan Santos, numa live do MBL, mostrou-se bastante afetado com o golpe recebido, gritando, esperneando e jogando uma caneca no chão. Usou como desculpa que estavam querendo acabar com o MBL através da cassação de seus membros eleitos, enquanto que a roubalheira continuaria no país sem estes atuando.

Obviamente, ele tentou mudar o foco para fora de si e de seus companheiros, mas o estrago já estava feito. Mamãe Falei foi expulso de seu partido e agora tem inúmeros pedidos de cassação do seu mandato, além de ter perdido sua namorada/noiva. Com relação à Renan, o Ministério Público está investigando-o.

E o que isso tudo tem a ver com o nosso blog?

Ética e Moral

Aqui no Reflexões Masculinas temos postagens sobre os mais variados temas relacionados à interação homem-mulher. Falamos sobre defesas emocionais, relacionamentos, postura e também sobre sedução e suas técnicas.

Nosso trabalho foca em ajudar os homens a conseguirem conquistar e se relacionar com a garota de seus sonhos, utilizando-se de técnicas de sedução, ao mesmo tempo que, baseando-nos em Nessahan Alita, buscamos fortalecer a estrutura emocional dos nossos leitores, no intuito de que, ao encontrarem uma mulher que trapaceia na relação, estes não acabem cometendo algo passional que comprometa suas vidas para sempre, seja fazendo algo contra a garota, contra si mesmo ou contra ambos.

Em vários posts, criticamos o uso de técnicas de sedução com o único propósito de "se dar bem" com as mulheres ou usá-las e descartá-las como objetos. Sempre reforçamos o lado humano das pessoas e o respeito que devemos ter quanto à sua dignidade.

Este artigo está aqui para reforçarmos esses pontos, que podem passar despercebidos por aqueles que apenas querem levar vantagem sobre os demais.

As mulheres não são meros pedaços de carne, como também não são seres angelicais. São seres humanos, imperfeitos como nós, homens, também o somos. Se este blog fosse sobre cretinice masculina, também teríamos vasto assunto a tratar, que fique claro.

Enfim, a cada um segundo as suas obras. O conhecimento está aí, e você pode usá-lo para o bem ou para o mal. Isso vai depender do seu caráter, dos seus valores éticos e morais. Se você não os tem, cuidado.

E, aos (falsos) paladinos do MBL, já vão tarde! A máscara caiu e agora estão provando do próprio veneno!